Presidente do TJRJ apresenta o sistema eletrônico da segunda instância

Fonte: TJRJ, 15/07/2010

 O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, se reuniu nesta quinta-feira, dia 15, com os presidentes e assessores das oito câmaras criminais e vinte câmaras cíveis para apresentar o sistema eletrônico de segundo grau. “O nosso objetivo é acabar com o papel e digitalizar todos os processos da segunda instância”, destacou o presidente do TJRJ.

O juiz auxiliar da Presidência Fábio Porto explicou como será feito o gerenciamento eletrônico das sessões e mostrou que os locais virtuais dos processos serão configurados conforme a movimentação de cada gabinete. “O sistema comporta a diferenciação na forma de trabalhar de cada desembargador”, afirmou o desembargador Marco Aurélio Bellizze, coordenador do projeto.

O desembargador Luiz Zveiter adiantou também que será criado um centro de digitalização no TJRJ para atender às demandas externas que não tenham condições de dar entrada eletronicamente. “Esse centro será responsável pela digitalização das petições que chegarem ainda em papel”, contou o presidente do TJRJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *