Peticionamento Eletrônico na ABAMI já está disponível

Na realidade globalizada em que estamos inseridos, o manuseio de computadores e Internet não é mais um luxo. São 73,9 milhões de internautas no Brasil, segundo o instituto de pesquisa Ibope/Nielsen. Assim, os meios eletrônicos se tornaram ferramentas indispensáveis para a prestação de serviços e obtenção de conhecimentos e informações. Prova disto é o peticionamento eletrônico e a certificação digital, já disponíveis em varas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e outras esferas do Judiciário, onde o procedimento judicial é todo por meio eletrônico.

Para suprir as exigências que se impõem diante desta nova realidade, a ABAMI está disponibilizando aos seus associados os equipamentos digitais necessários para fruir de tal procedimento. Estará ao dispor dos associados um computador, um equipamento de scanner e um leitor de certificação digital, para que o advogado abamiano possa, com conforto e segurança, fazer o peticionamento eletrônico, conforme orientações da Ordem dos Advogados.

Para maiores esclarecimentos sobre o procedimento, a OAB-RJ disponibiliza em seu site, através do link http://www.aovivorj.com.br/oabrj09042011/, video-aulas sobre o assunto.

Este conteúdo será exibido também no auditório da ABAMI, às quartas-feiras, a partir das 16h. A cada semana, será exibido um módulo da vídeo-aula. Os associados que desejarem assistir às vídeo-aulas em outros dias e horários devem entrar em contato com a secretaria da ABAMI com antecedência para prévio agendamento.

Mais informações na sede da ABAMI ou pelo telefone (21) 2533-7271 e e-mail abami@abami.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *