A ABAMI

A ABAMI – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ADVOGADOS DO MERCADO IMOBILIÁRIO, fundada em 1989 por um grupo de advogados, que constataram a necessidade de que existisse entidade para reunir permanentemente os advogados militantes no mercado imobiliário, não somente todas as terças-feiras para serem ouvidos expositores convidados e serem realizados debates entre os presentes, mas também destinada à pesquisa, discussão, debates, cursos, seminários de matérias de interesse do mercado imobiliário.

Com 25 ANOS de existência, a ABAMI conquistou projeção nacional, apoio da sociedade e credibilidade junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

ABAMI, está instalada em sede própria, situada à Avenida Rio Branco 135, grupo 504, com área de 250m2, no Centro Financeiro da Cidade do Rio de Janeiro.

Hoje, a ABAMI conta com aproximadamente 450 Associados e vem crescendo progressivamente ao longo dos anos.

Fiel ao objetivo de incentivar o estudo do Direito e criar espaços de interação entre os advogados, atendendo às suas expectativas, a ABAMI disponibiliza aos seus Associados, uma série de serviços.
ABAMI com o objetivo de prestar serviço em prol do mercado imobiliário.

AUDITÓRIO
Equipado com recursos multimídia, projetor e capacidade de 100 lugares, onde semanalmente são realizados debates, e cursos programados para atualização do Mercado Imobiliário;

BIBLIOTECA
ABAMI possui biblioteca para consultas de seus associados. No mesmo espaço, o associado poderá realizar pequenos trabalhos técnicos, atender seu cliente, promover reuniões previamente agendadas.

SÓCIOS CORRESPONDENTES
ABAMI é uma associação de abrangência nacional e para atingir seus objetivos, em diversas cidades, possui SÓCIOS CORRESPONDENTES, colaboradores e responsáveis pela divulgação e organização dos trabalhos da ABAMI, realizados fora de sua sede

PRÊMIO JURÍDICO
Periodicamente a ABAMI promove o “PRÊMIO JURÍDICO ABAMI DE MONOGRAFIA”.

DATAS FESTIVAS – COMEMORAÇÕES
O convívio social entre os associados da ABAMI é manifestado nas seguintes datas: DIA DAS MÃES, DIA DO ADVOGADO, DIA DOS PAIS E ANIVERSÁRIO DA ABAMI e em outros eventos.

REVISTA ABAMI de DIREITO IMOBILIÁRIO
REVISTA ABAMI de DIREITO IMOBILIÁRIO, contém informações sobre os últimos textos legislativos, caderno de jurisprudência, doutrinas, entrevistas, reportagens especiais, sempre voltados para o mercado imobiliário como um todo.

ENAI
A cada dois anos a ABAMI realiza o ENAI – Encontro Nacional de Advogados do Mercado Imobiliário, para discussão entre especialistas do Direito Imobiliário e os participantes sobre os mais variados temas do mercado imobiliário.

MERCADO IMOBILIÁRIO EM DEBATE
ABAMI, em parceria com o SECOVIRIO, participa em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro, do evento MERCADO IMOBILIÁRIO EM DEBATE destinado a ensejar debates entre os expositores e os participantes, formados por magistrados, advogados, síndicos, administradores de locação e de condomínio, estudantes de direito e demais interessados no mercado imobiliário.

CBCSI – Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários
A ABAMI, juntamente com todos os SECOVI’s do Brasil e de diversas entidades do mercado imobiliário, participa da CBCSI – Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários, em cujo fórum são discutidas e implementadas diversas ações, junto aos Poderes Legislativos, Executivos e Judiciário Federais, Estaduais e Municipais, de interesse do mercado imobiliário nos seus mais variados aspectos.

EVENTOS, SEMINÁRIOS E CURSOS
ABAMI realiza periodicamente eventos, seminários e cursos sempre visando a transmissão de conhecimentos na área do direito imobiliário.

DIRETORIA E CONSELHOS

Estatuto da ABAMI

Regimento Interno da ABAMI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *