Inauguradas duas novas câmaras cíveis do TJRJ

Fonte: TJRJ, 13/05/2013

A presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, inaugurou a 21ª e a 22ª Câmaras Cíveis do TJRJ nesta segunda-feira, dia 13. As novas unidades foram criadas pela Lei nº 6.375, de 17 de dezembro de 2012, e funcionarão no segundo andar da Lâmina III, na Rua Dom Manuel, nº 37, no Complexo Judiciário localizado no Centro.

Para a desembargadora Leila Mariano, a criação das câmaras é um exemplo de harmonia entre os integrantes do Poder Judiciário. “Essa lei é de iniciativa dos próprios desembargadores, preocupados com a quantidade de recursos na segunda instância. Essas câmaras foram compostas na mais perfeita harmonia, de forma muito satisfatória. Quero parabenizar a todos que contribuíram para essas composições amigáveis”, destacou a presidente.

Ela ressaltou a importância de valorizar as partes dos processos. “O jurisdicionado é a quem precisamos dedicar com mais afinco nosso trabalho. Temos aqui tudo para dar certo. O Tribunal se sente muito honrado com esta realização”, ressaltou a desembargadora, citando que, nos próximos meses, deverão ser instaladas as câmaras cíveis de numeração 23ª a 27ª, que terão competência especializada em processos sobre direito do consumidor. As unidades não irão gerar aumento de despesa para o TJRJ. Para isso, foram reestruturados os espaços físicos e os cargos, o que foi viabilizado, entre outras ações, pela implantação do programa de aposentadoria voluntária.

A 21ª Câmara Cível será composta pelos desembargadores Celia Maria Vidal Meliga Pessoa, que preside a Câmara, Denise Levy Tredler, Pedro Freire Raguenet, Sebastião Rugier Bolelli e André Emilio Ribeiro Von Melentovytch. A 22ª Câmara Cível, por sua vez, será formada pelos desembargadores Odete Knaack de Souza, presidente da Câmara, Rogério de Oliveira Souza, Carlos Santos de Oliveira, Carlos Eduardo Moreira da Silva e Marcelo Lima Buhatem.

A solenidade contou com a presença do 1º vice-presidente do TJRJ, desembargador Nascimento Antonio Póvoas; da 3ª vice-presidente, desembargadora Nilza Bitar; do corregedor-geral da justiça, desembargador Valmir de Oliveira Silva; da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargadora Letícia Sardas; das presidentes da 21ª Câmara Cível, desembargadora Celia Maria Vidal Meliga, e da 22ª Câmara Cível, desembargadora Odete Knaack de Souza, e do subprocurador de justiça Sérgio Pimentel, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *