MENSAGEM DO PRESIDENTE – 31° ANIVERSÁRIO DA ABAMI

Estimados Abamianos e Abamianas,

No dia 21 de setembro a nossa tão nobre e querida Associação completa 31 anos!

Uma jovem de 31 anos que desde o seu nascimento tanto nos proporcionou de ensinamentos, de oportunidades, de troca de ideias, sempre nos apresentando novos conceitos jurídicos no ramo do Direito Imobiliário e sobretudo nos brindando com seu espírito fraterno que entrelaça e une todos nós, Abamianos e Abamianas. 

O texto seria por demais longo se fôssemos enumerar todas as suas conquistas, o respeito e admiração causado em Associações e Órgãos afins e todo o crescimento profissional que conseguiu proporcionar em seus associados e associadas.

Eclética, simples, interessada, curiosa, sempre nos surpreende com palestras de temas inovadores.

Esta jovem tem sempre como meta, o crescimento profissional de seus associados e associadas, num espírito de profissionalismo casado com amizade.

Tem também um carinho e preocupação imenso e constante com os seus associados e associadas, tendo até o presente momento não aberto os seus braços fisicamente para os encontros semanais.

A saudade é grande, o desejo de contato físico maior ainda, saudades daqueles apertos de mão calorosos, daquelas conversas antes das palestras, das discussões calorosas, de nossas reuniões, de nossas estimáveis confraternizações …

Entretanto maior ainda é a preocupação com a saúde dos nossos associados. Muito embora estejamos num momento de flexibilização, ainda não se tem vacina e existem evidências científicas de que o coronavírus pode ser transmitido por meio de aerossóis – gotículas que ficam em suspensão no ar produzidas por espirro, tosse ou fala de pessoa infectada. 

Por maior cautela que se tenha preventivamente, usando máscaras, álcool em gel e obedecendo o distanciamento social, quem está em ambiente fechado (sala), mesmo com as janelas abertas, caso se tenha alguém assintomático no referido ambiente, sempre haverá o risco de transmissão e contaminação. E este vírus ainda desconhecido e em estudo, mesmo com o índice de transmissão ora ocorrente, lamentavelmente ainda gera consequências irreversíveis.

Assim a abertura dos braços de nossa tão querida ABAMI neste mês de aniversário será virtual, mas a intensidade do abraço em todos nós será infinita num desejo do breve retorno físico!

Tem-se intensificado neste período a atualidade virtual vivenciada, disponibilizando semanalmente palestras e debates sobre temas inovadores neste novo ciclo inesperado vivido mundialmente.

O agradecimento da ABAMI aos nossos queridos colaboradores, neste período de isolamento social necessário.

Agradecimento também aos associados e associadas que tão espontaneamente tem contribuído com suas competências específicas em trabalhos que vem sendo desenvolvidos nesta gestão compartilhada, agregando técnica e motivação nos resultados apresentados.

Nossa especial lembrança, respeito e admiração ao nosso querido patrono Sylvio Capanema de Souza, que tão inesperadamente nos deixou este ano.

Parabéns ABAMI, jovem de 31 anos, inspiradora, motivadora, conciliadora e inovadora!

Sidney Seixas de Santana

Presidente da ABAMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *