Nova versão do PJe atende advogados, defensores e Ministério Público

Fonte: CNJ, 19/03/2015
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou nesta semana mais uma versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que já está disponível para todos os tribunais que usam o sistema. Desenvolvida por três meses, a versão 1.7.1.0 traz 215 atualizações entre correções, melhorias e novas funcionalidades.

De acordo com chefe da Divisão de Gestão do Processo Judicial Eletrônico do CNJ, Antonio Augusto Martins, a principal novidade desta versão é a modificação do módulo dedicado a advogados, defensores públicos e integrantes do Ministério Público. “Já havia funcionalidades, mas os atores entendiam que existia falta de alinhamento entre o que era oferecido e a realidade de trabalho”, explica Martins.

O CNJ fez reuniões com representantes dos diversos nichos para levantar as principais necessidades, que foram validadas pelas instituições antes de entrarem definitivamente no PJe. A versão final foi homologada por meio de parceria entre o CNJ e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A equipe do CNJ já está trabalhando em nova atualização do PJe, que terá como principal novidade o módulo dedicado ao segundo grau. A atualização está sendo desenvolvida em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *